Expedições

São expedições com roteiros exclusivos onde você será acompanhado sempre por pessoas que conhecem os detalhes dos melhores lugares de cada destino e atuarão como facilitadores para que a sua viagem seja uma experiência incrível. Os condutores da Natura Ecoturismo atuam com cordialidade e possuem as habilidades necessárias para proporcionar experiências ricas e transmitir de maneira única conhecimentos sobre os destinos.

ABROLHOS: ARQUIPÉLAGO & PARCEL DAS PAREDES​

Viver à bordo por períodos de um a três dias, presenciar de perto o espetáculo das baleias, conhecer os recifes de corais, desbravar as ilhas entre centenas de aves marinhas, bate papos descontraídos, muitas histórias sobre a maior biodiversidade marinha do atlântico sul e novos amigos! É sem dúvida uma experiência emocionante.

Situado no sul da Bahia, em frente ao município de Caravelas, o Arquipélago dos Abrolhos está inserido no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o primeiro parque nacional marinho do Brasil. A cerca de 70 km da costa, o Parque faz parte do principal berçário das baleias-jubarte (Megaptera novaeangliae) no litoral brasileiro e protege espécies endêmicas de corais, peixes, tartarugas marinhas, e abriga uma amostra do maior complexo recifal do Atlântico Sul. (continua)

TURISMO CIENTÍFICO – BALEIAS EM ABROLHOS

Imagine ser pesquisador de baleias por um final de semana!!! O Projeto Baleia Jubarte e a Natura Ecoturismo se uniram para te proporcionar essa experiência. Com saída de Caravelas – BA rumo a região com maior densidade de baleias da costa do Brasil. Será feita coleta de dados científicos para foto-identificação, bioacústica, material genético, censos e análise de comportamentos.

Anualmente, cerca de 20.000 baleias-jubarte (Megaptera novaeangliae) migram das ilhas Sanduiche e Geórgia do Sul com destino ao litoral brasileiro, em sua maioria para o Banco dos Abrolhos. Entre os meses de junho a novembro elas permanecem na região para desenvolver suas atividades reprodutivas. Neste período, pesquisadores do Instituto Baleia Jubarte (IBJ) monitoram esta população à partir de embarques sistemáticos, pesquisas acústicas, ponto fixo em terra no Arquipélago dos Abrolhos, sobrevoos e acompanhamento de encalhes, (continua)


FERNANDO DE NORONHA


Conhecer a melhor praia do mundo, mergulhar em água transparente entre tartarugas e peixes, navegar entre golfinhos, passear por ruas cheias de história e curtir o pôr do sol nos cenários que só Fernando de Noronha pode proporcionar, acompanhado por quem conhece bem a ilha. Uma semana com veículo para executar o roteiro e conhecer toda a ilha.

Localizado mar a dentro, a 500 km de Recife, Fernando de Noronha é um oásis no meio do azul profundo do Atlântico onde as ilhas vulcânicas formaram um abrigo perfeito para a fauna marinha emergindo do mar como um dos lugares mais bonitos do mundo. Conhecer a melhor praia do mundo, mergulhar em água transparente com abundância de tartarugas e peixes, ver de perto o temido e carismático tubarão, navegar entre golfinhos… (continua)