Observação de Baleias

Observação de baleias!
O objetivo do passeio é encontrar os diversos grupos de baleias. Mães com filhotes, grupos de machos competindo por fêmeas ou ainda baleias jovens que acompanham a migração mesmo não estando maduras para reproduzir. Quem ver baleias nunca esquece, é um verdadeiro show das jubartes!

CARAVELAS-BA

Caravelas fica bem em frente a área de maior concentração de baleias jubarte do Brasil. Saindo pouco da costa já é possível observar baleias com os mais distintos comportamentos.

O mar dos Abrolhos recebe entre os meses de junho a novembro, a ilustre visita de milhares de baleias-jubarte com o objetivo de acasalar e parir seus filhotes, promovendo um verdadeiro espetáculo da natureza. Navegando poucas milhas náuticas em águas rasas e tranquilas, encontramos uma área  de grande concentração das baleias-jubarte, o que aumenta muito nossas chances de contemplar seu vasto repertório aéreo como saltos, batidas de caudal e peitoral, entre outros. O objetivo do passeio é observar o comportamento dos grupos competitivos de adultos e das duplas de fêmea com filhote. (continua)

VITÓRIA-ES

A capital capixaba também é a capital das baleias. Por estar no caminho da migração e bem próximo a área de maior concentração Vitória tem a temporada de baleias mais longa do Brasil.

Com o aumento da população das baleias-jubarte em nosso litoral nos últimos anos e a reocupação de antigas áreas de uso, avistar as jubartes se torna cada vez mais frequente na capital capixaba. A cerca de 10 milhas náuticas da costa já podemos observar borrifos e saltos das gigantes! Assim, Vitória vem se destacando a cada ano, sendo atualmente um dos melhores destinos para as atividades de observação de baleias no Brasil. Uma característica dos passeios de observação de baleia em Vitória é a presença de golfinhos durante a navegação, muitas vezes interagindo com as jubartes e com a embarcação. O objetivo do passeio é observar o comportamento dos grupos competitivos de adultos e das duplas de fêmea com filhote. (continua)