Fernando de Noronha

Localizado mar a dentro, a 500 km de Recife, Fernando de Noronha é um oásis no meio do azul profundo do Atlântico onde as ilhas vulcânicas formaram um abrigo perfeito para a fauna marinha emergindo do mar como um dos lugares mais bonitos do mundo. Conhecer a melhor praia do mundo, mergulhar em água transparente com abundância de tartarugas e peixes, ver de perto o temido e carismático tubarão, navegar entre golfinhos, passear por ruas cheias de histórias, e curtir o pôr do sol nos cenários que só Fernando de Noronha pode proporcionar é inesquecível. A Natura Ecoturismo propõe uma expedição de sete dias no arquipélago Fenando de Noronha acompanhado por quem conhece a ilha em detalhes, com veículo para executar o roteiro e conhecer toda a ilha.

 

 

 

Programação

Dia 1 Chegada em Fernando de Noronha e contemplação do pôr do sol

Dia 2 Trilhas Golfinho-Sancho-Porcos, mirante dos Golfinhos e mirante dos Dois Irmãos com descida até a praia do Sancho para mergulho livre. Depois contemplar os Dois Irmãos da areia da praia da Cacimba do Padre e refrescar na azul baía dos Porcos.

Dia 3 Praia da Conceição, praia do Meio, praia do Cachorro. Mergulhos livre no Morro de Fora, banho de mar, visita ao Buraco do Galego e caminhada passando por ruínas do antigo presídio feminino da época da colonização portuguesa.

Dia 4 Passeio de Barco. O passeio é acompanhado por especialista que transmitirá uma visão dos processos de formação do arquipélago e da vida marinha residente. Esta é a grande oportunidade de ver bem de perto os golfinhos rotadores. Visita ao museu dos tubarões, buraco da raquel e alagados dos tubarões.

Dia 5 Praia Sueste, Mirante do Leão, das Caracas e Fortinho do Sueste. Caminhada por trilhas e praias que levam a pontos de contemplação especiais da ilha, muito mergulho livre em áreas de concentração de tartarugas. Às vezes, filhotes de tubarões (inofensivos) buscam refúgio nas partes mais rasas e é possível observá-los tanto da praia quanto de dentro d`água.

Dia 6 Captura de tartaruga com Tamar e mergulho livre no Porto.

Mergulho livre ou autônomo no porto. Bem próximo a praia naufragou um navio grego, o Elani Sthatatos, em 1929, que carregava trilhos de trem. Hoje ele é conhecido como naufrágio do Porto e é um parque de diversões para mergulhadores.

Dia 7 Mergulho livre na laje do Boldró, Praia do Americano e Praia do Bode. Muita praia e banho de mar. Caminharemos por um trecho da costa do mar de dentro entre o Morro do Pico e Dois Irmãos. A praia do Boldró é ideal para o mergulho livre em fundo rochoso com numerosos cardumes recifais, além de área de alimentação de tartarugas-verdes.

Incluso
Pousada com café da manhã;
Veículos para transporte do grupo;
Passeio de barco;
Ingressos e Taxas;
Seguro Viagem.

Não Incluso
Refeições
Mergulho de cilindro*
Standup*

O que levar
Boné, óculos escuro, protetor solar, roupas leves, sandálias ou tênis para trilha
Máscara**, snorkel** e nadadeiras**;
Maquina fotográfica com muito espaço no cartão de memória!
* Esses serviços podem ser contratados em algumas das praias que visitaremos. O mergulho de cilindro também pode ser feito a partir de embarcação.
** Estes equipamentos podem ser alugados na ilha

Número de Vagas: 8